Marketing    digital    Início   

O que pode fazer o marketing digital pelo seu negócio?

Por onde começar? O marketing digital é amplo tal como o marketing tradicional.

Se a internet é a rede mundial onde todos, (literalmente todos), podem estar, vender; a dificuldade é conseguir chegar a quem nos interessa (dada a imensidão de utilizadores). Ora, essa é a missão do marketing digital pois sem ele é como se estivéssemos a vender uma caixa sem rótulo e sem especificações. As pessoas até podem ver, mas estarão mais aptas a comprar quanto mais seguras estiverem sobre o produto/serviço. Então, podemos dizer que o marketing digital é a compilação de técnicas e ferramentas que dão a um site (ou página de internet) o poder de gerar lucros e agregar clientes de diversos nichos. Já se sabe que o novo Quadro Comunitário está a privilegiar a inovação.

Posto isto, é hora das empresas portuguesas repensarem a sua estratégia; de traçarem planos; de reformularem o seu website ou de criar um novo canal de vendas através da loja online. Não tem especialistas na empresa para colocar em prática o projeto? Há a opção do outsourcing; contratando uma agência especializada. Por onde começar? O marketing digital é amplo tal como o marketing tradicional, pelo que este deve ser usado mediante as características do negócio. Se estamos a falar de uma indústria têxtil com certeza precisamos de uma estratégica de marketing diferente do que se estivéssemos a falar de uma startup de tecnologia.

É necessário antes de mais criar objetivos.

Comecemos com o site da sua empresa: qual o objetivo do site? O desenvolvimento de um simples website institucional deve obedecer aos objetivos da organização mantendo, acima de tudo, a informação atualizada.


Morada

Travessa de Mouselas n.136, 4815-534 Vizela

Ligue-nos

+351 253 587 059
+351 931 039 034