Seja na web ou no ambiente físico, a identidade visual da empresa ou da marca é que faz toda a diferença no que diz respeito à imagem que esta passa para o cliente, quando ele a visualiza. Este facto leva-nos a afirmar que muitas pessoas/empresários não têm consciência da importância e da eficiência de um bom trabalho de Design. Quase todos pensam ter competências para fazer Design e de certa forma, podemos compreender pois estamos em contacto com ele o dia todo através de embalagens, impressos, revistas, anúncios e peças do nosso quotidiano que muitas vezes passam desapercebidas mas que são pensadas por Designers e pessoas que estudaram para isso. O trabalho do designer consiste em tornar a comunicação mais eficiente e agradável. Por isso, o designer cuida da programação visual de marcas tornando a informação compreensível até para o público iletrado. Encare o website como cartão de visitas do seu negócio O site é o cartão de visitas do seu negócio, é ele que causa a primeira impressão no seu potencial cliente. Não raras vezes o conteúdo do seu site é excelente. Contudo, o que falta muitas vezes é o impacto de design de website profissional. A maior partes dos estudos de mercado da área aponta que 50% das vendas online simplesmente se perdem. A razão? Ou quem visita não consegue encontrar o conteúdo, produtos ou serviços que procuram, ou simplesmente não os consegue converter em leads ou vendas. Como resultado disto, mais de 75% do tráfego do seu website é perdido por falta de capacidade de venda.

10 QUESTÕES QUE DEVE PERGUNTAR A SI MESMO

1.Porque é que as pessoas visitam o meu website?

2.O meu website é de fácil navegação? E quão fácil é encontrar a informação?

3.As visitas do meu website estão a ser convertidas em vendas?

4.Os websites da concorrência são mais funcionais ou foram recentemente atualizados?

5.O conteúdo do meu website passa a mensagem certa?

6.O meu website representa bem o meu negócio?

7.Será que o meu website inspira confiança no meu negócio ou marca?

8.Terei facilidade em atualizar o meu website?

9.As visitas que chegam ao meu website estão a ser alvo de análise e monitorização?

10.É fácil entrar em contacto comigo através do meu website?